Carregando..

Black Peel / Máscara de Carvão Ativado

25/09/2018

Neste post vamos falar sobre o Black Peel, uma técnica de tratamento facial que utiliza o laser associado a uma máscara negra de carvão ativado, para promover a limpeza e o rejuvenescimento da pele.

A técnica é conhecida também por vários outros nomes, como Máscara de Carvão, Máscara de Carbono e Hollywood Laser Peel.

 

Item 1: O que é máscara de carvão ativado?

Carvão ativado é uma forma de tratamento do carbono que aumenta significativamente a sua superfície, tendo assim muito maior porosidade. Esses poros são responsáveis por retirar óleos, impurezas e outras substâncias nocivas para a pele.

Item 2: Para que serve a máscara de carvão ativado?

A dermatologista Luiza Archer, da Clínica Nutrindo Ideais, no Rio de Janeiro, explica que por promover essa limpeza o carvão ativado controla a oleosidade da pele, reduzindo o tamanho de poros e a quantidade de cravos e espinhas.

Item 3: Quais os benefícios do carvão ativado?

A principal função do carvão ativado é remover as impurezas do organismo, por esse motivo o produto é muito utilizado em casos de intoxicação por alimentos, drogas, medicamentos ou produtos químicos.

 

Dra. Flávia Freitas – Conheça nossos tratamentos!

 

Como funciona o Black Peel

Tratamento com Laser

A técnica faz uso de um laser não ablativo, que atua superficialmente e não deixa a pele avermelhada. Geralmente são utilizados o Spectra e o Laser Glow, com aplicação bastante confortável.

O laser trabalha associado a uma máscara de carbono, que é aplicada na pele, deixando a área tomada pelo carvão ativado.

O carbono tem a habilidade de absorver a oleosidade e contaminantes presentes na pele, além de promover a diminuição dos poros.

 

Dra. Flávia Freitas – Tratamentos modernos para você cuidar da sua saúde e beleza!

 

Máscara de carvão

O laser é atraído pelas partículas do carvão e quando age sobre a área, destrói o carbono, levando com ele as células mortas.

A combinação da máscara de carvão com o laser, trata a camada mais superficial da cútis, provocando uma ação esfoliante e removendo todas as suas impurezas.

Rejuvenescimento

A ação do laser também estimula a produção de colágeno na região.

Combinações perfeitas, não é mesmo?

A sensação de bem-estar é imediata e se dá claramente por conta da pele mais lisa, macia e renovada.

Auto-estima

Já pensou em como sua pele pode interferir diretamente na sua autoestima?

Pequenos detalhes levam a grandes problemas. A sensação de uma pele oleosa, poluída, com marcas e cicatrizes nos deixa inseguros.

Tratamentos como o Black Peel, são cuidados essenciais que fazem toda a diferença. Com uma pele rejuvenescida e saudável você se sente uma nova pessoa, pronta para enfrentar a rotina do dia a dia e curtir os prazeres da vida.

 

Dra. Flávia Freitas – Conheça nossa clínica: Moderna e aconchegante!

 

Quantidade e intervalo entre sessões

Peeling superficial

No peeling a laser, utiliza-se o CO2 fracionado ou outras tecnologias denominadas ablativas, que através do uso de aparelhos projetados para este uso, emitem uma luz que “queima” a pele a ser tratada.

Isso faz com que o tratamento estimule a renovação, melhorando o aspecto e aparência da pele. O tratamento suaviza também a presença de rugas.

O Black Peel pode ser considerado um peeling superficial. Ou seja, atinge as camadas mais superficiais da epiderme e têm menor chance de complicações. Na prática, promove uma descamação e inflamação discreta.

Número de sessões

O que todas essas informações técnicas querem dizer? Que sim, o laser e os produtos utilizados são intervenções na pele e que mesmo com baixo índice invasivo, limitam a quantidade de sessões e a periodicidade.

A recomendação é de quatro a oito sessões, sendo essas realizadas com intervalos de 15 dias ou mensais.

Importante ressaltar que o paciente alcança resultados mais duradouros e satisfatórios quando dá continuidade no tratamento.

 

Dra. Flávia Freitas – Dermatologia & Tricologia: Estética e Saúde em Belo Horizonte!

 

Black Peel realizado com sucesso. E o pós-procedimento?

Nada há nada como sair de um procedimento estético tranquilo e com a sensação de ter cuidado de si mesmo.

Os resultados são compensadores e a descamação proveniente do tratamento é muito leve e quase imperceptível.

A pele reage bem, permitindo inclusive, usar uma maquiagem logo após o procedimento. Entretanto, o procedimento causa um pequeno desconforto.

A médio prazo o paciente percebe a necessidade de um novo procedimento. Isso se dá por conta do reaparecimento de algumas marquinhas, manchas e até mesmo cicatrizes, em casos mais severos.

Cuidados pós-procedimento

É válido ressaltar que apesar do pós-procedimento ser muito tranquilo, não podemos deixar de realizar alguns cuidados. Lavar o rosto com um sabonete apropriado, remover a maquiagem e usar protetor solar. Estes cuidados vão manter sua pele saudável e prolongar os resultados do tratamento.

O que esperar do Black Peel?

O procedimento tem foco no rejuvenescimento da pele, agindo nas manchas superficiais, promovendo a renovação celular e o clareamento de pelos do rosto. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão.

O procedimento não só é recomendado para todos os tipos de pele, como pode ser realizado em qualquer época do ano. Afinal de contas, o clima e a temperatura não interferem nos resultados.

Os resultados perceptíveis são:

  • Melhoria na textura;
  • Melhoria na luminosidade da pele;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Clareamento dos pelinhos presentes na face (similar ao promovido pelo descolorante).

Ele também pode ser realizado antes de peelings químicos, dessa forma irá potencializar o efeito dos ativos utilizados durante o tratamento.

 

Dra. Flávia Freitas – Atendimento Dermatológico que você merece: Excelência e Profissionalismo!

 

Quem pode realizar o procedimento

Antes de entrarmos nos detalhes de quem pode realizar o procedimento é válido ressaltar a importância de procurar um médico dermatologista.

Em primeiro lugar, esse profissional vai entender melhor sua pele e saber se há alguma sensibilidade ou restrição. Entretanto, podemos adiantar que, o Black Peel só tem contraindicação em casos de câncer de pele, casos alérgicos e quando há ferida no local.

Por conta do laser, também não é aconselhável realizar este procedimento durante a gravidez e amamentação.

No geral, o peeling a laser com esta máscara de carvão não provoca nenhum tipo de ferimento na pele.

Inclusive, o procedimento não exige cuidados posteriores, apenas manter as indicações rotineiras, como o uso do protetor solar.

Dúvidas sobre a máscara de carvão ativado

Vamos esclarecer alguns pontos, como por exemplo o tipo de carvão utilizado nesse processo.

Apesar de se parecer com o carvão comum, usado na churrasqueira, o carvão ativado é produzido através da queima de matérias orgânicas. Uma combinação de algumas madeiras, cascas de coco e até cortiças, entre outros.

A queima é realizada em condições extremas, tais como temperaturas elevadas (800 a 1000 °C) e baixo oxigênio. O material mantém uma porosidade capaz de eliminar impurezas encontradas nos poros.

Outro benefício indireto do uso desta máscara, é melhorar a permeação dos ativos dos hidratantes e séruns de uso diário. Com o passar do tempo, o excesso de oleosidade e as células mortas acumuladas, impedem esta permeação, diminuindo a ação dos cosméticos de uso diário.

Black Peel com fórmula caseira, pode?

Já falamos sobre a importância do dermatologista no acompanhamento desses procedimentos, certo? Indicamos sempre realizar tais procedimentos com profissionais especializados e conscientes de sua profissão.

Me resumo, comprar a substância e acrescentar aos cosméticos, em fórmulas caseiras por exemplo, gera uma grande chance de não sair como planejado.

Fórmulas caseiras não apenas podem produzir partículas de carvão grosseiras, que vão ferir a pele, como podem causar alergias e reações indesejadas.

Além disso, há também o risco de se fazer misturas não indicadas. Ou mesmo adquirir produtos sem procedência. Portanto, sempre recomendamos ter cautela nos seus tratamentos dermatológicos. Principalmente quando se trata da pele facial, que é tão sensível.

Faça os procedimentos com profissionais capacitados, indicados e tecnicamente preparados. Sinta com segurança e tranquilo, antes e depois do tratamento.

Entre em contato e agende uma avaliação.

Vamos preparar seu tratamento com todo cuidado! 😉

 

Dra. Flávia Freitas – Rejuvenesça com naturalidade e segurança!

Dra. Flávia Freitas

Dra. Flávia Freitas

Dermatologista & Tricologista

CRM: 44304 / RQE: 32361

sociedade brasileira de dermatologia - SBD

Agende sua Consulta

- Atendimento imediato de 8h as 18h.

Telefone

(31) 3657.1908

Mobile / Whatsapp

(31) 9.9494.2443

Nosso Endereço

R. Matias Cardoso, 169 - sl 703

Santo Agostinho - BH

- Aberta de Seg. à Sex. de 8h as 18h.

- Entrada acessível