MD CODES

MD Codes, abreviação para Medical Codes (códigos médicos), é um método baseado nas alterações do envelhecimento, tendo sido criado pelo renomado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, em parceria com o laboratório Allergan.

MD Codes são pontos de injeções de Ácido Hialurônico em locais específicos, para se produzir um efeito de lifting na face, simulando os efeitos obtidos com a cirurgia plástica.

Ácido Hialurônico é injetado na derme, proporcionando uma harmonização facial elegante, sem que seja possível identificar o procedimento realizado.

Os códigos médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para cada paciente.

Veja o que a Dra. Flávia disse sobre a técnica em entrevista à TV Alterosa

Flacidez e perda de sustentação

Quando envelhecemos, o rosto que era bem posicionado, com forma triangular, vai se tornando quadrado.

Isso acontece por conta de alterações estruturais. Alterações como a reabsorção ósseareabsorção dos coxins de gordura e flacidez da pele, provocam a perda de sustentação:

envelhecimento do rosto

Como funciona o MD Codes?

A técnica mapeia os pontos do rosto, para identificar onde devem ser feitos  os procedimentos estruturais. A partir dessa análise inicial, o especialista faz aplicações de Ácido Hialurônico para suavizar os efeitos da idade.

O objetivo é harmonizar a face como um todo e não apenas tratar rugas e marcas de expressão.

Quais as principais indicações?

O MD Codes pode ser empregado para tratar toda a face. Por exemplo na elevação das sobrancelhas, na valorização do queixo, para evidenciar o contorno mandibular e a linha do blush.

Também melhora sulcos próximos a área orbicular, olheira profunda, realça os lábios, tratar linhas de marionete e Bigode Chinês.

Os pontos de tratamento a serem realizados depende da necessidade de cada paciente.

md codes mapeamento

Como surgiu o MD Codes?

O MD Codes surgiu da percepção do cirurgião plástico Maurício de Maio, de que quando injetamos Ácido Hialurônico em pontos estratégicos na face, obtém-se o efeito de lifting.

O reposicionamento das estruturas da face, mantendo a naturalidade e características originais do paciente, faz com o tratamento não seja notado.

Não muda a fisionomia e apenas garante uma aparência rejuvenescida, como se o tempo não tivesse passado.

Essa nova técnica permite a aplicação controlada de Ácido Hialurônico, com resultados altamente diferenciados.

Como é realizado o MD Codes?

O processo é rápido, simples e seguro. Mas exige um profissional bem treinado, com vasto conhecimento de anatomia e das propriedades das vários ácidos disponíveis.

O conhecimento e planejamento do tratamento é imperativo e influi diretamente no resultado do tratamento.

O tratamento não exige que o paciente fique em repouso, o resultado é imediato e a melhoria permanece com o passar dos dias.

Quanto tempo dura o MD Codes?

Como o produto é absorvido pelo organismo, geralmente, as aplicações devem se repetir de dois em dois anos.

A duração varia para cada paciente e é influenciada pelos hábitos de cada um. A prática de esportes por exemplo acelera o metabolismo e a absorção do Ácido Hialurônico pelo organismo. Há também doenças que alteram o metabolismo entre outros.

Todas as áreas do rosto podem ser tratadas no mesmo dia ou podem ser realizadas várias sessões de acordo com o interesse do paciente.

Qual a diferença do MD Codes para o preenchimento tradicional?

O resultado é muito mais natural com o MD Codes, quando comparado a preenchimentosapenas para tratar de rugas e sulcos.

Antes a aplicação era feita diretamente nessas marcas, sulcos da face. Atualmente são feitas em nos pontos de sustentação, que garantem resultados ainda melhores.

md codes antes depois

Homens podem fazer MD Codes?

Sim, não é um tratamento exclusivo de mulheres. É uma técnica que beneficia muitos aos homens pelos resultados naturais imperceptíveis.

Com que idade posso fazer MD Codes?

Não há idade específica para o início do procedimento. A partir dos primeiros sinais de perda de sustentação e formação de sulcos na face, pode-se fazer o MD Codes.

Todo mundo pode fazer MD Codes?

Não. Pessoas com doenças descompensadas ou com infecções no local de aplicação devem evitar o procedimento.

Agende uma visita ao seu dermatologista para avaliar a melhor opção de tratamento para o seu perfil.