Tratamentos

Peeling

O Peeling é um tratamento de pele, pelo qual se promove a renovação e rejuvenescimento da pele através do processo de descamação.

O Peeling pode ser realizado através de aparelhos ou do uso de substâncias que, quando aplicadas na pele, promovem uma reação inflamatória.

A inflamação é controlada e sua reação pode ser mais ou menos intensa, de acordo com o objetivo do tratamento.

Para que serve o Peeling?

O Peeling é indicado no tratamento de algumas doenças de pele e também para obter resultados estéticos específicos, como:

  1. Tratamento de manchas como Melasma, Sardas e Melanoses Solares;
  2. Cicatrizes de Acne;
  3. Lesões pré-cancerígenas como as Ceratoses Actínicas;
  4. Rejuvenescimento;
  5. Suavização de rugas
  6. Queratose pilar;
  7. Estrias (tratamento coadjuvante);
  8. Melhora da Acne Ativa e também dos Cravos.

Como funciona

O peeling pode ser realizado no rosto, no pescoço, colo (região do decote), costas, braços e mãos.

É importante que o tratamento seja realizado por um dermatologista devidamente treinado na técnica, de forma que sejam respeitadas as restrições e características da região a ser tratada.

Para que o procedimento seja feito de forma segura, o paciente deve passar inicialmente por uma consulta médica na qual o seu problema vai ser avaliado.

A seguir, há necessidade de preparo da pele com cremes que possuem ácidos e clareadores.

Isso é importante para permitir uma descamação homogênea, assim como reduzir o risco de manchas.

Tipos de Peeling

1. Peeling Químico

peeling quimico

O Peeling Químico tiliza substâncias conhecidas como ácidos. Os mais usados são ácido retinoico, ácido glicólico, salicílico, ácido tricloroacético e outros.

2. Peeling Abrasivo ou Peeling Físico

peeling de diamante

No tratamento abrasivo, é feita a raspagem das camadas da pele a serem tratadas. Na Microdermoabrasão, são utilizados o Peeling de Cristal e o Peeling de Diamante.

A dermoabrasão é realizada com o uso de um abrasor mecânico ou uma a lixa d’água.

3. Peeling a Laser

peeling laser co2

No Peeling a Laser, utiliza-se o CO2 fracionado ou outras tecnologias denominadas ablativas.

Através do uso de aparelhos projetados para este uso, emitem uma luz que “queima” a pele a ser tratada, estimulando a renovação, a melhora do aspecto e aparência da pele.

O tratamento também é utilizando na suavização da presença de rugas.

Classificação dos peelings

Os Peelings são classificados de acordo com a porção da pele a ser tratada:

Peelings Superficiais

Atingem as camadas mais superficiais da epiderme e têm menor chance de complicações. Promovem uma descamação e inflamação discreta.

É indicado na prevenção do envelhecimento da pele através do estímulo de colágeno, clareamento de manchas como melasma, acne, uniformização da coloração da pele, melhora da textura da pele e saúde dos poros.

Peelings Médios

Atingem da epiderme até a derme mais superficial (segunda camada da pele), sendo bem mais agressivos.

Os peelings médios são indicados para o rejuvenescimento, cicatriz de acne e para as melanoses solares, que são as manchas escuras que surgem no dorso das mãos e braços.

Peelings Profundos

O Peeling de Fenol destrói totalmente a epiderme e boa parte da derme, chegando à sua camada reticular. O Fenol e um ácido que promove a coagulação das proteínas da pele, produzindo rejuvenescimento facial intenso.

O procedimento pode ser realizado em consultório sob anestesia local, ou em centro cirúrgico, acompanhado de um anestesista para sedação.

A aplicação do ácido pode ser
dolorosa e é feita uma rigorosa monitorização durante o procedimento. Atualmente o tratamento de pele é usado para manchas, cicatrizes e rugas (moderadas a graves), queratoses e lentigos causados pelo sol.

Para este tipo de tratamento, o paciente deve ter a pele clara, fina e ressecada, com rugas finas. Quando aplicado na pele, o fenol induz uma queimadura química que provoca a formação de crostas (cascas) no local.

Antes e Depois

A regeneração da pele se inicia em 48 horas.

Primeiros dias após o tratamento

Nos primeiros dias a pele fica bem avermelhada e com leve inchaço. Há uma secreção clara e aquosa, chamada também de exsudação.

São aplicados cremes ou pomadas para hidratação da pele e alguns pacientes podem sentir uma dor leve nessa fase. Para o alívio, o dermatologista costuma indicar o uso de analgésicos. Também são receitados antibióticos para evitar infecções.

Recuperação inicial

A recuperação inicial ocorre entre 10 a 14 dias. Durante o período, a nova pele assume uma coloração rosada, até o alcançar o clareamento completo.

O paciente pode camuflar a aparência rosada da pele com maquiagens sem maiores restrições.

Cuidados pós-operatórios

Os peelings profundos apresentam maior risco de complicações, fazendo-se necessários os cuidados pós-operatórios específicos.

Últimas novidades

Muitas pessoas não podem ou não querem se submeter ao tratamento por causa do impedimento à exposição solar. Os tratamentos a seguir são perfeitos para esses casos:

1. Black Peel

black peel

Já muito procurado, o Black Peel utilização da aplicação de uma máscara de carvão no rosto,. para aplicação de laser.

O procedimento é simples. Quando o laser toca a pele o pigmento do carvão explode e a pele fica branca imediatamente.

Confira os benefícios do carvão ativado à beleza na matéria da revista Vogue.

Indicação

O Peeling de Carvão é indicado para clareamento, rejuvenescimento da pele e estímulo do colágeno.

2. Peeling de Ouro

peeling de ouro

Indicado para quem não pode ou não quer ficar por vários dias sem poder sair de casa durante a recuperação da pele.

É um Peeling superficial, que faz uso de antioxidantes, clareadores, substâncias que controlam a oleosidade da pele e substâncias que estimulam a produção de colágeno.

Resultados esperados

No Peeling de Ouro, após 1 ou 2 dias, a pele costuma apresentar uma descamação fina, que tem início ao redor da boca e vai progredindo até a lateral do rosto.

Entre 7 a 10 dias, a pele já se apresenta uma textura mais macia e lisa, com melhora das manchas e aspecto mais viçoso. Há também uma redução dos cravos e uma redução da oleosidade da pele.

3. Fechamento de poros

O fechamento de poros é um procedimento rápido, que deixa a pele levemente rosada. Não requer afastamento e permite retorno imediato às atividades.

É um tratamento de pele mais leve.

Peeling em Belo Horizonte

Antes de realizar qualquer Peeling em Belo Horizonte, garanta sua segurança e a saúde da sua pele consultando um dermatologista com experiência.

Agende sua avaliação! Ficaremos felizes em receber sua visita.

Agende uma avaliação

Envie agora mesmo uma solicitação, para que nosso atendimento entre em contato e agende sua visita com comodidade e conforto.

SOLICITAR AGORA