Radiesse

O Radiesse é um gel bioestimulador, que além de ser utilizado no preenchimento de rugas, marcas de expressão, sulcos e vincos da pele, estimula a produção de colágeno pelo organismo.

O gel é injetável, composto por microesferas de Hidroxiapatita de Cálcio, que são facilmente absorvidas pelo organismo ao longo do tempo, após o procedimento.

Veja o que vamos abordar neste post:

radiesse beneficios e indicações

Para que serve, vantagens e benefícios

O Radiesse é indicado a partir dos 30 anos de idade, quando costumam aparecer as primeiras rugas e sinais de envelhecimento.

Como dito acima, a substância é facilmente absorvida pelo organismo. Porém, os resultados são duradouros e se estendem por até dois anos.

Uma das principais vantagens do Radiesse é a durabilidade do procedimento. Contudo, o gel bioestimulador apresenta também outras vantagens:

Sem restrições ao sol

O procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano, já que não tem qualquer restrição quanto à exposição da pele ao sol após a aplicação.

Logo após o procedimento, já é possível retornar às atividades rotineiras.

Sem dores ou desconforto

Na maioria das vezes a aplicação do Radiesse não provoca dor a ponto de incomodar o paciente. Há algumas exceções como quando é aplicado na área dos lábios.

Antes do procedimento faz-se uso de um anestésico tópico na área a ser tratada.

O procedimento dura cerca de 30 minutos e em seguida a pele recebe uma massagem relaxante, com a finalidade de distribuir o gel uniformemente na área aplicada.

Número de sessões

Normalmente, o  tratamento com a finalidade de preenchimento requer apenas uma aplicação. A partir desta primeira aplicação, os resultados serão percebidos em cerca de três semanas.

Há casos que exigem uma necessidade mais específica e o que vai determinar se são necessárias mais aplicações, é o grau de envelhecimento da pele.

Depois do procedimento, a dermatologista faz uma avaliação e pode recomendar uma segunda aplicação se necessário, para obter um resultado ainda mais satisfatório.

Radiesse Facial

O tratamento facial é ideal para quem quer cuidar da pele, minimizando rugas, linhas de expressão e promovendo a sustentação da face.

Muito comum de ser aplicado nas bochechas, mandíbula e queixo, o procedimento se tornou uma tendência, por diminuir os efeitos do envelhecimento facial.

radiesse facial

 Radiesse atenua as rugas

A aplicação do gel auxilia na atenuação das rugas. Com o efeito indutor de colágeno do Radiesse, a pele recupera a firmeza e a elasticidade, chegando aos resultados a partir das necessidades individuais de cada paciente.

Suaviza as linhas de expressão

O preenchimento suaviza as linhas de expressão e é muito comum na correção de sulcos da face e bigode chinês, que são aquelas marcas próximas do nariz e canto da boca.

Também é muito comum para suavizar as linhas que se formam entre o canto da boca e queixo.

Promove a sustentação da face

O procedimento promove o aumento das maçãs do rosto, deixando a região mais angulada e mais magra.

Além disso, realiza o suporte da região médio-facial, reduzindo as olheiras, o “bigode chinês” e “o buldogue” (pontos muito relacionados às linhas de expressão).

O resultado também é notável devido as melhorias no contorno facial.

Radiesse Corporal

Para o tratamento corporal, e facial também, há uma combinação muito eficaz. Estamos falando do Ultherapy e a Radiesse. Ou seja, quando associados, têm seus resultados potencializados.

radiesse corporal

Radiesse associado a outros procedimentos estéticos

Falamos desse combo Uthera + Radiesse ou Sculptra, especificamente no tratamento corporal.

Juntos, tratam a flacidez e o umbigo triste, na maioria das vezesem apenas uma sessão.

Esse cenário positivo é mais recorrente para pacientes com até 35 anos. Já os pacientes mais velhos ou com muita flacidez, uma a três sessões são ideais.

Ultherapy e Radiesse

O Ultherapy é um procedimento não invasivo que pode ser utilizado na face, no pescoço, no colo e no corpo.

Já o Radiesse é um preenchedor que promove o rejuvenescimento da face e das mãos, com resultados naturais, rápidos e duradouros.

Efeito lifting

No entanto, ao trabalhar os dois procedimentos em conjunto, há uma potencialização no resultado, provocando o efeito lifting.

Ou seja, há melhora na aparência do tecido e no tratamento da flacidez. Lembrando que esta junção dos dois tratamentos pode ser utilizada tanto na face quanto no corpo

Umbigo triste

O umbigo triste geralmente é causado pelo excesso de pele, por lipoaspiração malfeita, pós-gravidez e no emagrecimento excessivo.

Quando há gordura localizada envolta do umbigo ele fica mais fechado, horizontalizado. Já quando há apenas flacidez, ele fica com aspecto de “boca triste”, virado para baixo.

Quando a causa é a flacidez

Nesse segundo caso, a Radiesse funciona como um bioestimulador do colágeno. Quando injetado na derme profunda, faz as células produzirem mais colágeno, como um organismo mais jovem.

Juntando os produtos desse procedimento com o Uthera (ultrassom microfocado) há uma incisão de calor mais profundo. Nesse caso o tratamento age tanto na flacidez da pele, quanto na flacidez muscular.

Por isso essa combinação Uthera + Radiesse ou Sculptra se torna uma solução mais eficaz na solução da flacidez e o umbigo triste.

Tratamento da flacidez corporal

O Radiesse pode auxiliar na melhora da flacidez em várias partes do corpo:

  • Flacidez facial
  • Flacidez do pescoço;
  • Flacidez do colo;
  • Flacidez da região interna dos braços;
  • Flacidez do abdômen – umbigo triste;
  • Celulite nas coxas e nádegas.

Nos braços, abdômen e na coxa, o tratamento melhora a flacidez, deixando a pele mais firme. Já nas nádegas, o procedimento proporciona o aumento de volume e redução da flacidez.

Número de sessões

Assim como em qualquer parte do corpo onde o procedimento é aplicado, o número de sessões varia de paciente para paciente.

A princípio podem ser indicadas uma média de 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas. Os efeitos de cada sessão são notados após 6 semanas da aplicação.

Ultraformer

O Ultraformer (ponteiras 6, 9 e 13 mm) na região do abdome, flancos, costas, braços, pernas, região de joelhos é uma ótima pedida.

Isso porque o tratamento age tanto no combate a flacidez local como também fazendo quebra das células de gordura definitivamente.

Antes e depois do Radiesse

O Radiesse é um tratamento que apresenta os resultados rápidos e, como já apresentado acima, é duradouro. Os resultados são notados a partir da terceira semana após o procedimento.

radiesse antes e depois

O tratamento deve ser realizado em consultório e geralmente não causa nenhum impacto na pele. Alguns casos apresentam hematomas, inchaço, coceira, descoloração ou vermelhidão, que normalmente desaparecem em até 48 horas.

Radiesse ou Sculptra?

Tanto o Radiesse quanto o Sculptra funcionam como bioestimuladores, ou seja, produtos que estimulam a produção de colágeno na pele, possibilitando o rejuvenescimento e redução da flacidez tecidual.

Enquanto o Sculptra é o ácido poli-L-láctico, um potente indutor da produção de colágeno o Radiesse age como preenchedor, ainda com a função de bioestimulação.

O Sculptra ainda é pouco utilizado no Brasil, mas ambos atuam de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez.

Duração do tratamento

No geral, o indicado é fazer nova aplicação do gel depois de dois anos, período em que a pele começa a apresentar novas rugas e marcas de expressão.

Entretanto, em alguns pacientes a atuação do Radiesse pode durar por até cinco anos.

Valor médio do tratamento

O investimento no Radiesse pode variar entre R$900 e R$2.500, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Mas, mais que uma pesquisa de preço, é primordial buscar por profissionais recomendados e reconhecidos.

Apesar de ser um tratamento minimamente invasivo, precisa ser realizado por profissionais capacitados e ambientes controlados.

Por isso, nunca deixe de priorizar a qualidade da clínica e do profissional que vai de realizar o seu procedimento, pois é sua garantia de um tratamento bem sucedido.

Restrições e Contra-indicações

Gestantes e mulheres em período de amamentação

Gestantes e mulheres no período de amamentação são exemplos de casos que a aplicação não é indicada. A recomendação também se aplica à pessoas com inflamações ou infecções agudas e/ou crônicas na área a ser tratada.

Além disso, pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas, também não devem se submeter ao procedimento.

Silicone ou distúrbios sistêmicos

O tratamento também não é indicado em locais onde há aplicação de silicone e outras partículas.

Por fim, incluem também os pacientes com distúrbios sistêmicos que provoquem diminuição da cicatrização ou deterioração do tecido sobre o implante, dentre outros.

Ficou em dúvida em relação às objeções? Então procure um médico dermatologista. Assim você tira todas as dúvidas em relação a aplicação do procedimento em determinadas regiões da pele.