Clínica Flávia Freitas – Dermatologia e Tricologia – BH/MG

Criolipólise

Criolipólise tratamento para eliminar gordura localizada

Criolipólise tratamento para eliminar gordura localizada

A Criolipólise é um tratamento inovador para a redução de gordura localizada, com base no “congelamento da gordura”.

Através deste método inovador, as células de gordura são eliminadas pela baixa temperatura – daí a denominação “crio”.

 

Item 1: O que é a criolipólise?

A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.

Item 2: Quais os benefícios da criolipólise?

Item 3: Quando se faz criolipólise?

A criolipólise é um tipo de tratamento estético que pode ser realizado para eliminar o acúmulo de gordura localizada em várias partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços, por exemplo.

 

Dra. Flávia Freitas – Especialista em tratamentos estéticos avançados!

 

O procedimento é indicado para:

É o único tratamento de redução de gordura localizada sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). O método é eficaz e seguro por ser não invasivo, sem cortes, sem anestesias ou outras substâncias injetáveis.

Criolipólise em Belo Horizonte

Já disponível no Brasil e também na clínica da Dra. Flávia de Freitas, essa técnica de última geração possibilita a eliminação de até 20 a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação.

O método é ideal para aqueles que querem se livrar da gordurinha localizada sem cirurgias e pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas da barriga, costas e pneuzinhos.

Durante o tratamento, a Criolipólise ocorre somente nas células de gordura da região selecionada.

Como surgiu a criolipólise?

A Criolipólise surgiu a partir de pesquisas realizadas na Universidade de Harvard, pela equipe do Dr. Rox Anderson.

Baseado em estudos que mostraram que a gordura era destruída pelo frio, o aparelho resfria a área de gordura localizada a ser tratada. Com isso, ocorre uma diminuição de até 25% da quantidade de gordura da área tratada por sessão.

 

Dra. Flávia Freitas – Atendimento Dermatológico que você merece: Excelência e Profissionalismo!

 

Como a criolipólise funciona?

O resfriamento desencadeia a morte natural das células de gordura. Gradualmente, as células de defesa são atraídas pela apoptose do tecido adiposo e acabam eliminando a gordura degradada entre seis e oito semanas seguintes.

A gordura degrada é metabolizada no fígado, sem comprometer o seu funcionamento, então eliminada de forma natural, lentamente.

O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos.

A cada aplicação, o paciente pode perder até 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira aplicação.

Em geral, realiza-se uma sessão a cada 2 meses ou 2 sessões ao ano. As sessões tem duração de aproximadamente 1 hora.

Os resultados com o Cool Shape serão mantidos se o paciente seguir com o mesmo estilo de vida.

A criolipólise é seletiva, o que isso significa?

As células de gordura são mais susceptíveis ao frio do que as células da pele, dos nervos ou dos músculos. O procedimento elimina as células de gordura sem comprometer os tecidos vizinhos.

O 1º aparelho surgiu em 2009 nos estados unidos, com mais de 100.000 tratamentos realizados no país, na Europa e no Brasil.

O que é importante saber sobre a Criolipólise?

A Criolipólise elimina a gordura localizada, mas, não é um recurso para o emagrecimento. Pode ser feito no abdome, papada, flancos, costas, culote e braços.

Como é o procedimento para acabar com a gordura localizada?

O médico escolhe a região a ser tratada e posiciona o copo aplicador. Coloca uma manta protetora na pele que envolve a área a ser tratada. O aparelho puxa e segura a gordura entre seus dois painéis resfriando-a automaticamente por uma hora.

A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele, por exemplo, é protegida por uma película de gel (manta) durante a sessão.

 

Dra. Flávia Freitas – Cuide do seu corpo como ele merece!

 

Quando o copo aplicador congela a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de seis a oito semanas.

Mais de uma área pode ser tratada ao mesmo tempo. O tratamento não é invasivo, não precisa de anestesia e o paciente pode voltar para suas atividades normais no mesmo dia. Durante o procedimento o paciente pode ler, ver TV, falar ao celular, acessar internet.

Criolipólise: tratamento para eliminar gordura localizada

Quem não pode realizar criolipólise?

Pessoas que possuem doenças relacionadas ao frio, como a Crioglobulinemia, hemoglobinuria paroxística ao frio, urticária ao frio e fenômeno de Raynaud.

O tratamento deve ser evitado também por gestante, se há presença de hérnias na área tratada ou a presença de cicatrizes e infecções.

Quais os efeitos adversos da criolipólise?

Dor leve e alteração da sensibilidade local que dura poucos dias. Eventualmente pode haver vermelhidão e hematoma que ocorre pela sucção da ponteira. Todos esses efeitos são inerentes ao tratamento e melhoram em poucos dias.

Agora que você já sabe tudo de Criolipólise, agende uma avaliação para eliminar a gordurinha localizada que tanto incomoda, com conforto e praticidade.

 

Dra. Flávia Freitas – Conheça nossos tratamentos!

 

Sair da versão mobile