Clínica Flávia Freitas – Dermatologia e Tricologia – BH/MG

Depilação a Laser

Light Sheer é o laser utilizado na Depilação a Laser com os resultados mais significativos até hoje. Aprovado pelo FDA, o equipamento foi projetado para remover os pelos indesejados de forma permanente e segura.

O Light Sheer pode ser utilizado em qualquer parte do corpo. Trata todos os fototipos, ou seja, todos os tipos de pele e é a melhor opção de depilação a laser para pele negra.

 

Item 1: Como é que funciona depilação a laser?

Como funciona a tecnologia da depilação a laser? É uma luz focada que cauteriza o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina.

Item 2: O que significa depilação a laser?

A depilação a laser é uma depilação definitiva, onde a eliminação dos pelos acontece através de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Essa luz, por sua vez, é guiada através da melanina até a raiz dos pelos.

Item 3: Quanto tempo dura o efeito da depilação a laser?

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

 

Dra. Flávia Freitas – Cuide do seu corpo como ele merece!

 

A depilação a laser com Light Sheer age diretamente no pigmento (melanina) do pelo, desse modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz serão os resultados.

 

Como funciona a depilação a laser?

O processo da depilação a laser Light Sheer, atua na melanina presente no pelo, enquanto a pele recebe menos energia, com isso, a área em torno do tecido não é afetada.

A captação da energia através do pelo é transmitida ao folículo piloso que aquece e destrói o pelo, atingindo as células da raiz, impedindo que pelo volte a crescer.

Como é feita a depilação a laser?

Durante o procedimento, utilizam-se cremes anestésicos para amenizar a sensação de desconforto. O número de sessões vai depender da área a ser tratada, do ciclo de crescimento do pelo e do tipo de pele.

Em média, o procedimento consiste em cinco sessões aplicadas mensalmente, com intervalos de 30 a 45 dias entre cada sessão.

Observação: Para que não ocorra efeitos colaterais com queimaduras, manchas, cicatrizes e que tenha bons resultados deve ser feito por profissional capacitado.

 

Dra. Flávia Freitas – Especialista em tratamentos estéticos avançados!

Sair da versão mobile