Clínica Flávia Freitas – Dermatologia e Tricologia – BH/MG

Vermelhidão e manchas no pescoço tem tratamento!

Vermelhidão e manchas no pescoço tem tratamento!

Vermelhidão e manchas no pescoço tem tratamento!

Poiquilodermia de Civatte é o nome dado às manchas no pescoço, avermelhadas, que acometem a região do colo e na lateral do pescoço, principalmente em pessoas de pele clara.

Muitas vezes a vermelhidão é associada a manchas acastanhadas, geralmente surgem após os 40 anos. Existem muitos tratamentos, sejam dermobrasivos ou com lasers, mas o mais eficiente é a associação de procedimentos.

 

Item 1: Manchas marrons no pescoço e axila

Elas podem não representar alguma doença, como também estarem relacionadas à obesidade, e até mesmo indicar que a pessoa desenvolveu resistência à insulina, pré-diabetes e diabetes tipo 2.

Item 2: O que provoca manchas no pescoço?

As causas mais comuns desse sintoma na pele são a obesidade e endocrinopatias, que são doenças do sistema endócrino (relacionado à produção de hormônios pelo nosso corpo), especialmente a Diabetes.

Item 3: O que tirar manchas escuras no pescoço?

Como tirar mancha escura do pescoço?

A vitamina C, atualmente, é o principal ativo para uniformização e clareamento de manchas de pele. …

O ácido tranexâmico é um poderoso ativo que tem como função impedir o escurecimento da pele e clarear as manchas escurecidas, como o melasma.

 

Dra. Flávia Freitas – Rejuvenesça com naturalidade e segurança!

 

O que é a Poiquilodermia?

É uma alteração na pele, em que ocorre um atrofia na pele da região, toando a pele mais fina. Os vasos sanguíneos ficam mais dilatados, por isso a coloração vermelha, assim como há a hiper e hipopigmentação alternadas – manchas escuras e manchas claras.

Essas alterações normalmente não acontecem na região do pescoço logo abaixo do rosto, que fica “protegida” da luz solar.

Qual é a causa das manchas no pescoço?

A causa ainda é desconhecida, porém sabe-se que as pessoas de pele mais clara, que tiveram exposição solar excessiva, tendem a apresentar com mais frequência essa alteração.

 

Dra. Flávia Freitas – Cuide do seu corpo como ele merece!

 

Predisposição genética

A predisposição genética e oscilações hormonais, como a menopausa contribuem para o aparecimento da Poiquilodermia. Alergias a cosméticos e fragrâncias que são fotossensibilizantes também podem ocasionar as manchas na pele.

Tratamento para Poiquilodermia

O mais importante é proteger a área do sol, com roupas e filtro solar diariamente. Também é aconselhável evitar perfumes diretamente sobre a área afetada.

 

Dra. Flávia Freitas – Especialista em tratamentos estéticos avançados!

 

Para atenuar o aspecto, pode ser feito uso de hidratantes com ação antioxidante e clareadores. Outra boa medida é fazer peelings para renovar a camada de pele, e diminuir as manchas. Os skinboosters à base de ácido hialurônico são uma boa opção quando a aparência é de uma pele muito ressecada.

Os tratamentos a laser são os mais adequados para melhorar a Poiquilodermia. A Luz Intensa Pulsada e o laser Vbeam são os mais indicados, sendo o segundo mais eficaz.

O laser trata a dilatação dos vasos sanguíneos e das manchas, através de micro-pulsos que atingem diretamente as lesões vasculares e pigmentadas. Esse tratamento geralmente é feito em 3 sessões, com intervalos mensais, contudo esse número depende de cada paciente.

 

Dra. Flávia Freitas – Conheça nossos tratamentos!

Sair da versão mobile