O MD Codes, abreviação para Medical Codes (códigos médicos), é um método baseado nas alterações do envelhecimento, tendo sido criado pelo renomado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, em parceria com o laboratório Allergan.
MD Codes são pontos de injeções de Ácido Hialurônico em locais específicos, para se produzir um efeito de lifting na face, simulando os efeitos obtidos com a cirurgia plástica.
Item 1: MD Codes: o que é e como funciona?
O MD Codes é uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico. Ele tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.
Item 2: O que é MD Codes Quanto custa?
O valor depende de quantas ampolas ela vai usar na pessoa. A primeira custa R$ 1.250, e a segunda R$ 1.000. No meu caso, foram necessárias duas, mas podem ser usadas até três em uma única aplicação. A duração varia entre 1 a 2 anos, até a absorção completa pelo organismo.
Item 3: Quais os pontos do MD Codes?
No MD codes, a face é dividida em 13 áreas que recebem códigos compostos por letras e números. De acordo com a necessidade do paciente, o profissional determina quais os pontos de aplicação, que muitas vezes estão localizados fora da área “problema”. Um bom exemplo disso é o sulco nasogeniano (ou bigode chinês).
Dra. Flávia Freitas – Tratamentos modernos para você cuidar da sua saúde e beleza!
O Ácido Hialurônico é injetado na derme, proporcionando uma harmonização facial elegante, sem que seja possível identificar o procedimento realizado.
Os códigos médicos, na tradução literal do termo MD Codes, é um tratamento feito sob medida para cada paciente.
Veja o que a Dra. Flávia disse sobre a técnica em entrevista à TV Alterosa
Flacidez e perda de sustentação
Quando envelhecemos, o rosto que era bem posicionado, com forma triangular, vai se tornando quadrado.
Isso acontece por conta de alterações estruturais. Alterações como a reabsorção óssea, reabsorção dos coxins de gordura e flacidez da pele, provocam a perda de sustentação:
Como funciona o MD Codes?
A técnica mapeia os pontos do rosto, para identificar onde devem ser feitos os procedimentos estruturais. A partir dessa análise inicial, o especialista faz aplicações de Ácido Hialurônico para suavizar os efeitos da idade.
O objetivo é harmonizar a face como um todo e não apenas tratar rugas e marcas de expressão.
Dra. Flávia Freitas – Conheça nossa clínica: Moderna e aconchegante!
Quais as principais indicações?
O MD Codes pode ser empregado para tratar toda a face. Por exemplo na elevação das sobrancelhas, na valorização do queixo, para evidenciar o contorno mandibular e a linha do blush.
Também melhora sulcos próximos a área orbicular, olheira profunda, realça os lábios, tratar linhas de marionete e Bigode Chinês.
Os pontos de tratamento a serem realizados depende da necessidade de cada paciente.
Como surgiu o MD Codes?
O MD Codes surgiu da percepção do cirurgião plástico Maurício de Maio, de que quando injetamos Ácido Hialurônico em pontos estratégicos na face, obtém-se o efeito de lifting.
O reposicionamento das estruturas da face, mantendo a naturalidade e características originais do paciente, faz com o tratamento não seja notado.
Não muda a fisionomia e apenas garante uma aparência rejuvenescida, como se o tempo não tivesse passado.
Essa nova técnica permite a aplicação controlada de Ácido Hialurônico, com resultados altamente diferenciados.
Dra. Flávia Freitas – Dermatologia & Tricologia: Estética e Saúde em Belo Horizonte!
Como é realizado o MD Codes?
O processo é rápido, simples e seguro. Mas exige um profissional bem treinado, com vasto conhecimento de anatomia e das propriedades dos vários ácidos disponíveis.
O conhecimento e planejamento do tratamento é imperativo e influi diretamente no resultado do tratamento.
O tratamento não exige que o paciente fique em repouso, o resultado é imediato e a melhoria permanece com o passar dos dias.
Quanto tempo dura o MD Codes?
Como o produto é absorvido pelo organismo, geralmente, as aplicações devem se repetir de dois em dois anos.
A duração varia para cada paciente e é influenciada pelos hábitos de cada um. A prática de esportes por exemplo acelera o metabolismo e a absorção do Ácido Hialurônico pelo organismo. Há também doenças que alteram o metabolismo entre outros.
Todas as áreas do rosto podem ser tratadas no mesmo dia ou podem ser realizadas várias sessões de acordo com o interesse do paciente.
Qual a diferença do MD Codes para o preenchimento tradicional?
O resultado é muito mais natural com o MD Codes, quando comparado a preenchimentos apenas para tratar de rugas e sulcos.
Antes a aplicação era feita diretamente nessas marcas, sulcos da face. Atualmente são feitas em nos pontos de sustentação, que garantem resultados ainda melhores.
Homens podem fazer MD Codes?
Sim, não é um tratamento exclusivo de mulheres. É uma técnica que beneficia muitos aos homens pelos resultados naturais imperceptíveis.
Com que idade posso fazer MD Codes?
Não há idade específica para o início do procedimento. A partir dos primeiros sinais de perda de sustentação e formação de sulcos na face, pode-se fazer o MD Codes.
Todo mundo pode fazer MD Codes?
Não. Pessoas com doenças descompensadas ou com infecções no local de aplicação devem evitar o procedimento.
Agende uma visita ao seu dermatologista para avaliar a melhor opção de tratamento para o seu perfil.
Dra. Flávia Freitas – Atendimento Dermatológico que você merece: Excelência e Profissionalismo!