Clínica Flávia Freitas – Dermatologia e Tricologia – BH/MG

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante

Já pensou em fazer o Peeling de Diamante?

Esse tratamento é ideal para você que quer acabar com as manchas e prevenir as rugas comuns no amadurecimento da pele.

A evolução dos tratamentos dermatológicos é vista por muitos como uma simples ação estética. Entretanto eles agem diretamente na autoestima de cada paciente.

 

Item 1: O que é peeling de diamante?

O peeling de diamante é um tratamento estético que faz esfoliação profunda na pele para remoção de células mortas da camada mais superficial, retirada de manchas e combate a rugas, por conta da produção de colágeno e elastina.

Item 2: Quais os benefícios do peeling de diamante?

O peeling de diamante possui diversos benefícios, podendo ser utilizado para:

Item 3: Como é feita peeling de diamante?
O peeling de diamante realiza uma esfoliação suave da pele, através do uso de uma caneta com uma lixa diamantada na ponta, que aspira as impurezas da primeira camada da pele e remove as células mortas, facilitando a penetração de ativos presentes em séruns e cremes, como vitamina C ou ácido hialurônico.

 

Dra. Flávia Freitas – Dermatologia & Tricologia: Estética e Saúde em Belo Horizonte!

 

Muitos pacientes que procuram as clínicas dermatológicas encontram em tratamentos, como o Peeling de Diamante, a oportunidade de se reencontrarem.

Como já dissemos em outros momentos, cuidar da pele, por muito tempo, não foi uma prioridade. Hoje é comum ver homens e mulheres preocupados com o bem estar desse tecido tão importante. Fazemos desde o uso de um protetor diário até tratamentos mais elaborados.

Entender as necessidades da sua pele, consultar o dermatologista e optar por uma clínica especializada são os primeiros passos para quem deseja realizar os procedimentos.

O Peeling de Diamante, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético simples. Mas como todo tratamento médico, requer cuidados no procedimento.

Vamos falar deles ao longo da nossa conversa!

 

Dra. Flávia Freitas – Atendimento Dermatológico que você merece: Excelência e Profissionalismo!

 

O que é o Peeling de Diamante?

O Peeling de Diamante é um procedimento que realiza a microesfoliação da pele.

Através de um equipamento próprio, ele promove a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele, estimulando a produção de colágeno.

Basicamente, é um procedimento que realiza a esfoliação profunda da pele. O tratamento é eficaz remoção das manchas da pele, assim como combate as rugas. Afinal o estímulo da produção de colágeno e elastina, possibilitam a manutenção de uma pele mais firme e uniforme.

O procedimento é mecânico. Por isso requer um aparelho físico e um profissional que conhece as técnicas para manuseá-lo. Por isso é importante procurar um especialista no assunto na hora de realizar o tratamento.

Para que serve o Peeling de Diamante?

O tratamento é indicado para hipercromias, marcas de envelhecimento, flacidez, estrias, cicatrizes, entre outros. Por ser indolor, é muito bem tolerado nas várias regiões do rosto e do corpo.

Como já mencionado, esse tipo de Peeling age na redução das manchas e combate às rugas. O tratamento renova a camada celular da pele a partir de uma técnica de baixo teor invasivo.

O aparelho utilizado no procedimento conta com diferentes ponteiras, tornando possível controlar a intensidade da esfoliação. O procedimento pode então atuar de níveis mais superficiais aos mais profundos.

 

Dra. Flávia Freitas – Rejuvenesça com naturalidade e segurança!

 

Tratamentos faciais e corporais

O Peeling de Diamante é muito indicado para tratamentos faciais. Mas também pode ser realizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas. Ele age na retirada de pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo.

Tratamento de estrias

Esse tipo de Peeling também age como um bom complemento terapêutico no tratamento de estrias.

Tratamento de manchas na pele

O procedimento também é uma opção no tratamento de manchas na pele. Como é o caso da Melanose Solar, também conhecida como Mancha Senil, manchas provocadas pelos danos causados pelo sol ao longo dos anos.

Tratamento de cicatrizes da Acne

Peeling de Diamante age também na melhora das cicatrizes provocadas pela Acne. Contudo, nesses casos, como as lesões são mais profundas, a melhora é mais leve.

Isso porque a esfoliação da pele e o estímulo à renovação das células, ocorrem na camada superficial da pele.

Tratamento para rugas

No tratamento das rugas finas, que são marcas mais profundas, os resultados também são mais discretos.

Entretanto, quando associado ao uso de cosméticos, a suavização das linhas de expressão é mais expressiva.

 

Dra. Flávia Freitas – Cuide do seu corpo como ele merece!

 

Fechamento dos poros abertos

Outro resultado que esse tratamento proporciona são nos poros muito abertos. Quando submetida ao Peeling de Diamante, a pele removida na esfoliação ajuda a fechá-los.

No tratamento dos poros, também podem ser realizados Peelings Químicos superficiais e a Máscara de Carvão Ativado.

Como funciona o Peeling de Diamante?

A primeira etapa do é dividir o rosto por quadrantes e realizar o preparo da pele. O procedimento então é iniciado e a máquina vai realizando sucções.

Esses movimentos puxam a pele levemente, estimulando a produção de colágeno e aumentando a vascularização. No processo, uma ponteira diamantada faz a esfoliação.

O tratamento começa na testa e não é aplicado na região inferior dos olhos e pálpebras. Apenas no canto externo do olho, ainda assim, bem suavemente.

O Peeling de Diamante não é aplicado em mucosas e é necessário o cuidado nas regiões com estruturas anatômicas para não causar incômodo ao paciente.

A pressão do equipamento sempre deverá ser conferida, de modo a evitar o desconforto durante o procedimento.

Antes e depois do Tratamento

O resultado do tratamento é expressivo, no entanto é importante tomar alguns cuidados após o procedimento.

Para se preparar para o procedimento, o indicado é checar com seu médico dermatologista se é necessário suspender alguma medicação que esteja fazendo uso. Principalmente ácidos.

Hidratação

Depois do tratamento, o indicado é hidratar muito bem a pele durante uma semana. Os produtos utilizados nesta hidratação devem ser recomendados pelo médico. Esses produtos ajudam também na regeneração da pele.

Filtro Solar

O uso de filtro solar também é altamente recomendado. O ideal é o uso do protetor solar com FPS mínimo de 50, que proteja contra radiação UVA e UVB. A reaplicação deve ser feita de, no mínimo, quatro em quatro horas.

 

Dra. Flávia Freitas – Especialista em tratamentos estéticos avançados!

 

Água Termal

As sessões de Peeling de Diamante são rápidas e indolores. Mas ainda assim a pele fica mais sensível e por isso requer cuidados especiais. Em casos de muita sensibilidade e irritação, o uso de Água Termal é indicado para acalmar a cútis.

Maquiagens

O uso de maquiagens e ácidos, só devem ser feitos uma semana após a aplicação do Peeling de Diamante para evitar irritações.

Qual o tempo de recuperação?

O tempo de recuperação pode variar entre 2 a 10 dias dependendo da profundidade do tratamento.

Número de sessões

As sessões podem durar cerca de 30 minutos. O número de sessões pode variar de 3 a 5, de acordo com a necessidade do paciente. O indicado é uma periodicidade quinzenal.

O tratamento pode ser feito em qualquer época do ano. No entanto ele é mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou inverno.

Para uma manutenção adequada da pele, após realizar o Peeling de Diamante, o uso de bons produtos cosméticos é fundamental. Escolha marcas de confiança ou manipulados de acordo com a necessidade e indicação médica.

Contra-indicações ou reações

Todo procedimento estético pode levar a alguma reação, afinal é uma ação externa. Entretanto, o acompanhamento médico pode prever alguns cenários que levam às contra-indicações.

 

Dra. Flávia Freitas – Conheça nossos tratamentos!

 

Pele sensível e rosácea

O procedimento é contra-indicado no caso de peles sensíveis ou com Rosácea. Isso porque o tratamento pode deixar a pele ainda mais irritada e até ocasionar manchas.

Lesões cutâneas e inflamações

Pacientes com lesões cutâneas e inflamações ativas, como acnes de grau severo e herpes, também não devem realizar o procedimento. Em casos como esse a inflamação pode aumentar ou até contaminar outras áreas, espalhando os microrganismos infecciosos pela pele.

Qual a faixa de preço?

Ao procurar por um tratamento estético é preciso ficar atento a dois cenários.

  1. Escolher pelo preço. A teoria de que quanto mais caro melhor a clínica, não é uma regra. Ou seja, pesquise e busque indicações. O contrário também desperta o alerta. Preços muito abaixo do mercado requer atenção, pois o tratamento tem um custo básico, colocar o preço muito diferente do mercado, pode ser um sinal.
  2. Realizar o procedimento sem orientação de um profissional. Não é porque um amigo, familiar ou conhecido fez o procedimento, que ele necessariamente se aplicará ao seu caso. Consulte um médico, ou mesmo os profissionais de uma clínica especializada. Eles terão condições de te avaliar e indicar o melhor tratamento.

Os preços certamente vão variar por clínica, região ou até estado. Entretanto, é comum encontrar planos com pacotes maiores que acabam trazendo benefícios. Alguns casos incluem várias sessões do mesmo tratamento ou mesmo outros procedimentos.

Escolha consciente

É preciso conhecer a clínica, o potencial de seus profissionais e aí sim analisar os preços. Lembrando que pagar mais não é garantia de qualidade. E pagar abaixo do preço de mercado, pode acabar virando uma dor de cabeça.

Entre em contato e consulte as ofertas de preço e agende uma avaliação.

 

Dra. Flávia Freitas – Tratamentos modernos para você cuidar da sua saúde e beleza!

Sair da versão mobile